Macaé teve chances de empatar com pênalti defendido pelo goleiro do Voltaço. Aos 44 do segundo tempo, Leão teve um gol anulado por impedimento - Divulgação/ André Moreira - Ascom Voltaço 

Para Gedeil, apesar do resultado negativo no placar, equipe mostrou um bom desempenho dentro de campo diante do Volta Redonda, na última sexta-feira

O Macaé Esporte, que foge de um novo rebaixamento, estreou com derrota na Taça Rio, returno do Campeonato Carioca. Na última sexta-feira (28), a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Volta Redonda, fora de casa.

Apesar do resultado negativo, o Leão não facilitou a vida dos donos da casa. O único gol da partida veio aos cinco minutos do segundo tempo com João Carlos. Após um cruzamento de Bruno Barra, o atacante, de cabeça, jogou a bola para o fundo da rede.

Logo em seguida, aos 10 minutos, o Macaé teve a oportunidade de empatar o jogo com a cobrança de um pênalti. A cobrança foi de Alexandro, mas o goleiro do Tricolor de Aço, Douglas Borges, estava atento e fez uma grande defesa.

No final da partida, o Alvianil Praiano chegou a marcar um gol aos 44 minutos, porém a arbitragem anulou após assinalar impedimento de Alexandro.

“É uma vitória de uma importância gigantesca. Estamos vindo de uma semana difícil, de muita cobrança, principalmente para retornarmos aos triunfos. Mas culminou com uma vitória muito importante, para começarmos a Taça Rio com o pé direito”, destacou o técnico do Voltaço, Luizinho Vieira.

Com esse resultado, o Macaé segue com nenhum ponto marcado na Taça Rio. Ele está em 5o lugar no Grupo B, a frente apenas do Madureira (diferença no Saldo de Gols). Já na classificação geral do Estadual, o Leão segue na vice-lanterna, em 11o lugar com quatro pontos.

O volante Gedeil lamentou o resultado ruim e ressaltou o trabalho da equipe durante a partida. Em entrevista ao site Futrio, ele destacou que o Macaé lutou de igual para igual, mas acabou sendo infeliz no placar.

“O Volta Redonda é um grande time, mas conseguimos fazer um bom jogo, jogamos de igual para igual. Infelizmente a nossa bola não entrou. Eles não criaram muito, em alguns momentos fomos melhores, mas infelizmente o nosso pênalti não entrou e a bandeirinha acabou anulando um gol legal nosso. Mas isso faz parte do futebol, ela não errou porque quis. Acabou nos atrapalhando, mas ela não fez de maldade. Mas num contexto geral, fizemos uma boa partida”, disse.

O foco agora, segundo o jogador, é o próximo jogo, que será na sexta-feira (6), diante do lanterna do grupo, o Madureira. A partida válida pela segunda rodada será às 16h, no Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema.

“É até contraditória a questão do jogar bem e perder. Mas acredito que a partida vai nos dar moral para os próximos jogos e mostrar que esse período sem jogos nos preparamos bem. Acho que surtiu efeito e acredito que estamos no caminho certo”, finalizou o volante.

Novo reforço

Com a baixa no elenco, o Macaé ainda vem se reforçando para a disputa do Carioca. Depois do zagueiro André Ribeiro e do atacante Madison, o clube acertou a contratação do lateral-esquerdo Márcio Costa, que estava no Boavista.

O vínculo vai até maio e o seu nome já está regularizado no BID da CBF. Com 24 anos, o jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Vasco da Gama, porém nunca atuou no profissional do Gigante da Colina. Ele tem passagens pelo Baraúnas (RN), Central (PE), CSE (AL), Lagarto (SE) e Aparecida (GO).