“Ingressos no Brasil são malucos, é o único lugar em que você tem que pagar a mais se você compra online”, disse

O vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, Bruce Dickinson, expressou seu descontentamento com as taxas adicionais na venda de ingressos online para shows no Brasil. O show ocorreu na CCXP 2023, realizada em São Paulo, que começou em 30 de novembro e vai até 3 de dezembro e reúne diversas celebridades, incluindo Chris Hemsworth, conhecido por seu papel como Thor na Marvel, e Anya Taylor-Joy, famosa por seu trabalho em “Mad Max: Estrada da Fúria”. Durante sua participação, Dickinson fez um apelo direto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que intercedesse nessa questão.

Dickinson, em meio à sua participação na convenção, criticou as taxas cobradas e pediu a intervenção do presidente. “Ingressos no Brasil são malucos, é o único lugar em que você tem que pagar a mais se você compra online. Lula, faça alguma coisa!”, afirmou o vocalista, pouco antes de apresentar a música “Revelations”, um dos sucessos do Iron Maiden. A declaração chama atenção para a singularidade das taxas brasileiras em comparação com práticas internacionais.

Além do vocalista do Iron Maiden, a CCXP 2023 conta com a presença de outras figuras proeminentes do entretenimento. Entre eles, destacam-se Chris Hemsworth e Anya Taylor-Joy, que junto ao diretor George Miller, revelaram o trailer de “Furiosa”, um filme aguardado para 2024. A convenção se estabelece como um palco significativo para manifestações culturais e críticas sociais, como demonstrado pelo comentário de Bruce Dickinson.