“Vitória do Bolsa Atleta é da população”, diz Marvel Maillet

0
799
Marvel Maillet propõe inclusão de atletas na discussão sobre projeto de lei

Vereador inaugura discussão sobre projeto de lei do governo que entra em regime de urgência na Câmara

“A vitória sobre o novo projeto de lei do Bolsa Atleta é de quem precisa do incentivo”. A afirmação do vereador Marvel Maillet (REDE) inaugurou as discussões na sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (22), sobre o projeto de lei encaminhado nesta semana pelo Executivo que define os novos critérios de seleção das pessoas que terão direito ao benefício.

Pauta levantada pelo vereador desde o início do mandato, em 2017, a reativação do programa é aguardada pelos atletas que defendem o nome da cidade, em competições locais, regionais, estaduais e nacionais. “É mérito dos atletas a garantia de renovação do projeto, cujo texto encaminhado pelo governo ainda precisará passar por discussões. Eu fui apenas um vereador que deu voz a esse grupo durante todo este tempo”, disse.

Marvel voltou a defender a criação de uma comissão de atletas para avaliar, junto ao governo e a Câmara, as melhores diretrizes para o encaminhamento da matéria. “A proposta, como a desenhada pelo governo, deixa de contemplar uma grande parte dos atletas da cidade. Precisamos avaliar essa questão. Defendemos que crianças e adolescentes tenham sim acesso ao incentivo, mas precisamos pensar também nas outras categorias”, disse Marvel.

Encaminhado pelo governo nesta semana, o projeto seguirá o rito de urgência, na tramitação dentro do Legislativo. Dentro dos próximos 20 dias, a Câmara deverá emitir parecer sobre a matéria, antes de colocá-la em votação.