Com diferença de apenas dois pontos, Macaé Basquete vence o Unifacisa no primeiro jogo pela quarta-de-final do playoff
Em um jogo disputado até os segundos finais, o Macaé Basquete conseguiu levar a melhor ao vencer o Unifacisa e aumentou as chances de seguir na briga pelo retorno ao NBB na 11ª temporada.
Com uma pequena diferença de dois pontos, o time de Léo Costa venceu a equipe paraibana, por 69 a 67, na noite do último domingo (20), no Ginásio do Juquinha. Esse foi o primeiro de três jogos dos Playoffs da quarta de final da Liga Ouro.
No primeiro quarto, os donos da casa saíram na frente com placar de 17 a 13. No segundo, o adversário reagiu e fechou com 32 a 25 (19 a 8).
No terceiro tempo, o Macaé reagiu e fechou com 52 a 50 (29 a 18). No quarto final, mesmo com a desvantagem, os donos da casa, empurrados pela sua torcida, acabaram vencendo (17 a 15 para o Unifacisa).
Com esse resultado, caso o Macaé vença fora de casa na próxima quarta-feira (23), em Campina Grande (PB), ele avança para as semifinais, onde Corinthians e São José já estão classificados.
Entre os destaques da partida estão os norte-americanos Thorton (14 pontos, duas assistências e seis rebotes) e Barnes (14 pontos e cinco assistências), além de Rafael (14 pontos, três assistências e nove rebotes), Castellon (11 pontos e seis rebotes), Mamedes (nove pontos, uma assistência e cinco rebotes), Pedro Rava (uma assistência) e Pablo (cinco rebotes).
“Estamos na busca do retorno à elite do basquete. Infelizmente no ano passado a gente precisou abrir mão da nossa vaga, não por méritos esportivos, mas sim financeiros. E com isso, automaticamente, fomos parar na Liga Ouro, que é a divisão de acesso do basquete nacional. Estamos felizes com a classificação para os Playoffs e seguimos na luta pela vaga”, disse Léo em entrevista ao jornal O Debate na véspera do jogo em casa.
Devido a classificação na primeira fase, onde o Macaé terminou em quinto e a equipe paraibana em quarto, o Unifacisa leva a vantagem de mando de quadra e irá sediar os dois outros jogos dos dias 23 e 25, em Campina Grande.