Servidores já organizam manifestações para cobrar revisão salarial e de benefícios - Rui Porto Filho/Secom

Prefeitura emite nota oficial informando a suspensão provisória do salário do vice-prefeito Vandré Guimarães

A Prefeitura de Macaé, após emissão de parecer da Procuradoria Geral, informou, oficialmente na tarde de ontem (25), suspensão provisória do salário do vice-prefeito Vandré Guimarães, uma vez que o mesmo não comparece à Administração Pública Municipal para exercer suas atribuições há pelo menos três meses.

No despacho assinado pelo Procurador Geral, Augusto César Salgado, diz “que o vice-prefeito vinha recebendo salário sem exercer qualquer atividade referente ao cargo, renunciando, assim a todas os seus compromissos e responsabilidades junto ao governo municipal alegando ato de improbidade administrativa com provável dano ao erário”.

Ainda no despacho diz que “o recebimento da remuneração sem trabalho, afronta os princípios constitucionais, violando legalidade, a moralidade, razoabilidade, vez que não haveria justa causa para o pagamento”.

Ontem, procurado pela equipe de reportagem do jornal O DEBATE para esclarecer os fatos oficiais, Vandré foi sucinto: “Apesar de não ter gabinete, estou trabalhando sim”, frisou o vice-prefeito, ainda surpreso com a decisão tomada pelo Executivo.