Em entrevista exclusiva, Carlos Henrique Gomes ratifica o desejo de concorrer pela primeira vez a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado

O vice-prefeito de Armação dos Búzios, Carlos Henrique Pinto Gomes (PP), anunciou a sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de outubro deste ano. Em entrevista exclusiva ao PORTAL O DEBATE, ele confirmou que irá disputar pela primeira vez em sua trajetória política uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

“O município de Búzios e seus moradores são participativos em épocas de eleições. E esse ano, como nos demais pleitos, terá candidatos, eu mesmo, colocarei meu nome pela primeira vez a concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Pela primeira vez serei candidato a deputado estadual”.

Henriques Gomes já foi vereador por três mandatos (1998, 2005, 2012), exercendo inclusive a função de presidente da Casa Legislativa de Búzios, em seu último mandato. Também ocupou por três vezes o cargo de secretário de serviços públicos.

Eleito vice-prefeito em 2016, na coligação do prefeito André Granado (PMDB), colaborou ativamente para que houvesse uma campanha marcada pela urbanidade e preocupação com o futuro da cidade em primeiro lugar.

Leia a entrevista na íntegra:

PORTAL O DEBATE – Estamos iniciando o ano de 2018 carregado de expectativas. Quais são as principais ações que o governo pretende fazer para este ano em prol da população buziana?

HENRIQUE GOMES – “O governo tem como prioridade dar prosseguimento ao cumprimento das metas traçadas no início de nossa gestão, que faz parte do ‘Projeto Búzios’, proporcionando para os moradores melhorias, através de obras públicas, que dão dignidade e conforto”.

 

PORTAL O DEBATE – O senhor tem uma preocupação muito grande com a questão ambiental. Como a Prefeitura está coibindo as invasões em áreas de preservação no município?

HENRIQUE GOMES “Realmente tenho sim uma grande atenção com as questões ambientais e quando fui vereador foram aprovados projetos de minha autoria que favorecem o meio ambiente. O governo tem trabalhado incansavelmente, inclusive com demolições, como recentemente em dezembro, quando pessoas começaram um movimento de construções em áreas de preservação e destinadas aos Quilombolas”.

 

PORTAL O DEBATE – O setor do turismo é muito forte em Búzios. Como está sendo feito o trabalho na Prefeitura para fomentar o turismo na cidade?

HENRIQUE GOMES – “Sempre comparecendo a Feiras e Workshops voltados ao trade turístico, que proporciona divulgação e promoção do turismo na cidade. Quero ainda salientar que várias obras de infraestrutura também estão voltadas para melhorar a qualidade no turismo, como por exemplo, travessias elevadas de pedestres, as calçadas no Centro e em toda a extensão da Estrada da Usina, as construções de praças, a mobilidade urbana, etc”.

 

PORTAL O DEBATE – Em setembro do ano passado o TRE cassou o seu mandato e do prefeito André Granado acusados por improbidade administrativa ocorrida no primeiro mandato em 2013. Vocês recorreram ao TSE e aguardam decisão no cargo. Qual a foi a defesa de vocês para esta situação? E como anda este processo?

HENRIQUE GOMES – “Na ocasião aconteceu sim, existia o processo e a normalidade na justiça é que os processos caminhem. Em relação a nós, cabia a defesa que foi apresentada nos autos do processo, e com base nela a justiça nos manteve no desempenho de nossas funções”.

 

PORTAL O DEBATE – Qual a sua avaliação do trabalho do Poder Legislativo em Búzios?

HENRIQUE GOMES – “A Câmara Municipal de Búzios tem em sua história uma participação legislativa que atende a cidade. No passado fui eleito e reeleito à Casa Legislativa, e por isso, tenho um grande apreço e carinho pelo Poder Legislativo da cidade”.

 

PORTAL O DEBATE – Como o senhor analisa a oposição na cidade?

HENRIQUE GOMES – “A oposição existe como oposição. Como em todos os tempos a oposição desempenha o seu papel político, em particular entendo que para o pleno desempenho da democracia a oposição não pode e nem deve deixar de desempenhar o seu papel dentro do exercício político”.