Trata-se do primeiro grande encontro geral desde a decisão do TSE

Convocado pelo líder do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, um encontro significativo está marcado para a próxima quinta-feira (6) em Brasília. Esse movimento acontece no contexto da recente sentença de inelegibilidade por oito anos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), uma decisão que ressoa por todo o partido. Segundo o Metrópoles, a reunião irá discutir interesses do partido com várias partes interessadas, incluindo governadores, a bancada federal no Senado, membros da Câmara dos Deputados, presidentes regionais e deputados estaduais.

O encontro marcará a primeira grande reunião da legenda desde que Bolsonaro foi penalizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e uso impróprio dos meios de comunicação. O resultado do julgamento, divulgado na sexta-feira (30), foi recebido com incredulidade por Valdemar, que comentou publicamente o ocorrido.

Valdemar expressou suas preocupações e suas convicções em relação ao veredito: “Não tem como acreditar no que está acontecendo: a primeira vez na história da humanidade que um ex-presidente perde os direitos políticos por falar. Podem acreditar que a injustiça de hoje será capaz de revelar o eleitor mais forte da nação. E o resultado disso será registrado nas eleições de 2024 e 2026. Mais do que nunca, o Brasil precisa de força. É hora de superação. Bolsonaro é o maior líder popular desde a redemocratização e vai continuar sendo”.

Por portal Novo Norte