Urnas eletrônicas começam a ser inseminadas para eleição em Macaé

0
406
Mais de 400 urnas eletrônicas de Macaé estão sendo preparadas para a eleição 2018

A ação teve início na manhã de ontem (27) e segue nesta sexta-feira (28), no Fórum da Comarca de Macaé

As urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições 2018, em Macaé, começaram a ser preparadas no início da manhã de ontem (27), e segue hoje (28), pelos Cartórios Eleitorais 254ª e 109ª Zona Eleitoral. Em todo o município, mais de 400 terminais de votação passam pelo processo, que antecede o primeiro turno, marcado para o dia 7 de outubro.

A preparação das urnas começou por volta das 8h, no Fórum da Comarca de Macaé, quando cerca de 190 urnas da 254ª Zona Eleitoral de Macaé tiveram os trabalhos iniciados, seguindo até o fim da tarde de ontem (27).

Hoje (28), outras 249 urnas eletrônicas da 109ª Zona Eleitoral receberão as informações dos candidatos, biométricas dos eleitores, nomes dos partidos e números que ficam gravados nas urnas. As máquinas também são programadas para realizar operações apenas em dia e horário predeterminados.

Nos próximos dias todas as urnas da cidade da área do Cartório Eleitoral de Macaé serão preparadas, e depois de prontas, elas serão lacradas e permanecerão em um galpão no Fórum da Comarca de Macaé, até a sexta-feira, dia 5 de outubro, antes da eleição, quando começam a ser colocadas nos caminhões para seguirem, no sábado (6), para as sessões eleitorais da cidade, onde terão apoio da escolta da Polícia Militar do 32º BPM.

Em Macaé estão aptos a comparecer às urnas 160.555 eleitores, que representam 51,7% do sexo feminino e 48,2% do sexo masculino. Cada seção conta com uma urna e alguns equipamentos são mantidos como reserva para substituição, caso algum problema técnico impeça a utilização da urna.