A intensidade das chamas impediu o salvamento a tempo das crianças, que foram encontradas já sem vida, abraçadas sob a cama onde buscaram refúgio
Na madrugada desta terça-feira (7), um incêndio tomou uma residência em Maringá, Paraná, ceifando a vida de dois irmãos, de sete e doze anos, e deixando um terceiro em estado grave. Enquanto a comunidade local amanhecia com a notícia, equipes de resgate contabilizavam as perdas e buscavam respostas.
O fogo, que se alastrou rapidamente queimando o estoque de um bazar de roupas usadas que operava no local, representou um desafio aos bombeiros, que chegaram em cerca de oito minutos após o alerta. A intensidade das chamas impediu o salvamento a tempo das crianças, que foram encontradas já sem vida, abraçadas sob a cama onde buscaram refúgio.
As circunstâncias que levaram ao início do incêndio ainda estão sob investigação policial. O irmão mais velho, de 18 anos, que sofreu queimaduras em 90% do seu corpo ao tentar um ato desesperado de resgate, permanece internado na UTI.