Tráfico leva prejuízo de R$ 80 mil em apreensão de drogas

0
966

Durante operação da PM, agentes apreenderam 12 quilos de drogas e armas, na comunidade do Arroz

A Polícia Militar apreendeu aproximadamente 12 kg de drogas e armas na tarde de quarta-feira (24), no distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu. A operação teve o objetivo de coibir o tráfico de drogas na Comunidade do Arroz.

O material apreendido estava escondido em tonéis em uma área de mangue. Ninguém foi preso durante a operação.

De acordo com informações da polícia, foram apreendidos 76 frascos com líquidos semelhantes a lança perfume, tablete contendo pasta com coloração amarelada, 2.932 pinos contendo pó branco, 1.530 sacolés contendo erva seca e 20 tabletes de erva seca.

A Polícia Militar também apreendeu um revólver calibre 38, uma pistola calibre 45, uma pistola calibre 9, um colete à prova de balas, um dispositivo eletrônico para choque, cinco cartuchos calibre 45 e três cartuchos calibre 38.

O material foi encaminhado para a 121ª Delegacia de Polícia de Casimiro de Abreu.
Vale lembrar que esses tipos de ações em combate ao tráfico vêm acontecendo na cidade desde o mês passado, quando 15 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante uma operação em Casimiro de Abreu.

A Polícia Civil e o Ministério Público (MP) já tinham o objetivo de cumprir 15 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Segundo o MPRJ, oito alvos já estavam presos e os mandados foram cumpridos no presídio.

Ainda segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso vinculado à ADA foi estruturado com o objetivo principal de comercializar entorpecentes nas comunidades Industrial e Professor Souza. Relata o MPRJ que, entre março de 2016 e setembro de 2018, os denunciados, com uso de armas, praticavam outros crimes distintos, incluindo homicídios, diretamente ligados à prática da venda de substâncias ilícitas.