Prefeitura inicia segunda turma de pós em gestão pública

0
854

Curso faz parte do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento dos servidores públicos

A Prefeitura de Macaé iniciou, nesta quarta-feira (25), as aulas da segunda turma do curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Pública do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento dos servidores públicos implementado pela Secretaria Adjunta Municipal de Ensino Superior por meio da Superintendência Acadêmica. O programa acontece em parceria com a FeMASS, UFF, UFRJ e Petrobras. Estão inscritos no curso 86 servidores de várias secretarias e órgãos municipais.

A primeira turma formou 33 servidores, que receberam os certificados de conclusão no dia 22 de fevereiro deste ano, emitidos pela FeMASS. No total, a pós tem 405 horas/aula e, para concluir o curso, o aluno servidor precisa defender o projeto de conclusão com abordagens pertinentes à gestão pública no âmbito da administração municipal. A duração é de um ano e meio de curso.

A abertura foi feita pelo secretário de Ensino Superior, Márcio Magini, e o secretário municipal de Planejamento, José Manoel Alvitos, junto com as equipes da Acadêmica e FeMASS, que certifica os formandos. O curso será ministrado por professores da prefeitura, UFF, UFRJ e da Petrobras, todos com mestrado e/ou doutorado.

A equipe da Superintendência Acadêmica implementa o programa junto a parceiros voluntários o que favorece a realização da pós-graduação gratuitamente aos servidores e a custo zero para o município. O curso é realizado, integralmente, na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.

O conteúdo programático foi dividido da seguinte forma: professor José Manoel Alvitos, disciplina “Instrumentos de Planejamento na Administração Pública”; Liliane Cristine Moreira Valério, “Estado, Governo e Mercado”; Jane Capelli e Naiara Sperandio, “Gestão em Saúde” e “Metodologia de Pesquisa e Produção Científica”; Cyro Barreto, “Elaboração de Indicadores”; Paulo de Tarso e Ana Carolina Moda Nunes, “Relações Interpessoais: uma Conexão Prioritária na Vida”; e Alberto Paes Junior, “O Público e o Privado na Gestão Pública”.