Polícia Militar apreende mais de 10 mil papelotes de cocaína em uma residência, no Morro de São Jorge, no bairro Aroeira - Foto Divulgação PM  1 1

Além da apreensão de materiais entorpecentes, cinco homens foram detidos com mais de 10 mil papelotes de cocaína e 16 balanças de precisão dentro de uma residência

A Polícia Militar vem sufocando o tráfico na cidade de Macaé e realiza diversas operações com o intuito de coibir atos ilícitos. Diante de investigações que prezam pela descoberta de esconderijos e supostos elementos do tráfico, agentes do Serviço Reservado (P2) e Grupamento de Ações Táticas (GAT) tiveram mais uma conquista para a segurança pública ao encontrar material pertencente ao tráfico de drogas avaliado em cerca de R$ 300 mil em drogas.

Na noite da última quarta-feira (7), por volta das 18h, policiais militares do 32º BPM, após receberem informações produzidas pelo Serviço de Inteligência foram até o Morro de São Jorge, localizado no bairro Aroeira, visando a busca de drogas, onde foram encontrados mais de 10 mil papelotes de cocaína, 16 balanças de precisão e vasto material para endolar as drogas.

Durante a diligência na comunidade, as equipes localizaram a residência, onde cinco homens suspeitos de integrarem o tráfico na localidade estavam no interior do imóvel endolando os materiais entorpecentes que seriam distribuídos para outras bocas de fumo da mesma região, entre elas, Novo Botafogo, Malvinas e Morro de Santana.

Após vasculhar o imóvel, os policiais tiveram êxito em encontrar as drogas dentro de um cômodo, onde, dos cinco suspeitos, três manuseavam os materiais.

De imediato, a PM fechou o cerco no morro visando coibir possíveis confrontos com traficantes, já que a residência era utilizada como ‘boca de fumo’ e abastecimentos e distribuição de drogas para demais comunidades da facção Amigo Dos Amigos (A.D.A.).
Os cinco suspeitos foram levados para a 123ª DP de Macaé, onde permaneceram detidos por tráfico.

Agentes da PM fecham cerco nas principais comunidades de Macaé visando coibir tráfico de drogas -Foto Divulgação/ PM

Apreensões anteriores

No dia 8 do mês passado, na Comunidade Nova Holanda, a Polícia Militar apreendeu 2.912 mil pinos de cocaína e 13 tabletes de maconha, enterrados em um terreno baldio na localidade. Ainda na mesma comunidade, quatro meses atrás, as polícias Federal e Militar realizaram uma operação na comunidade Nova Holanda, em Macaé que fechou o cerco contra o tráfico de drogas.

Nesta ação os agentes encontraram um verdadeiro arsenal com oito tonéis escondidos dentro da comunidade, contendo armas de grosso calibre, drogas e vasta quantidade de munições.

A apreensão resultou em 51.840 papelotes de cocaína, 132 kg de maconha, 8 kg de mistura para cocaína, seis fuzis, sete pistolas, seis granadas, 5.106 munições de pistola, 1.652 munições para fuzil, 12 carregadores de pistola e 18 fuzis.

As comunidades Nova Holanda, Malvinas, Cajueiros e Lagomar, têm apresentado, diariamente, casos de tráfico de drogas, ao passo que a Polícia Militar vem realizando operações com frequência e conseguido obter a detenção dos suspeitos e apreensão de materiais. Tais ações conseguem enfraquecer o movimento das vendas e, por esse motivo, são fundamentais no combate à criminalidade no local.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.