Eles se dirigiam de volta à base no Campo dos Afonsos, Zona Oeste, quando foram abordados e tiveram suas duas pistolas calibre 9mm subtraídas pelos criminosos locais
Em um incidente audacioso ocorrido nesta terça-feira (28), agentes da Força Nacional foram vítimas de um roubo de armas no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Civil, os agentes, originários das polícias de Alagoas e Acre, foram desviados para uma rua controlada pelo tráfico pelo aplicativo de navegação, quando saíam de um posto de gasolina na Via Dutra. Eles se dirigiam de volta à base no Campo dos Afonsos, Zona Oeste, quando foram abordados e tiveram suas duas pistolas calibre 9mm subtraídas pelos criminosos locais.
Logo após o roubo, a Polícia Militar do Rio de Janeiro mobilizou-se em uma operação no Complexo do Chapadão com a finalidade de recuperar as armas. Os agentes da Força Nacional, que estão no Rio de Janeiro desde outubro para uma missão de combate à violência, foram liberados pelos criminosos sem maiores danos. A missão dos agentes, sob a coordenação da Polícia Rodoviária Federal, consiste principalmente em operações nas rodovias estaduais para coibir a entrada de armas e drogas.
Essa ação faz parte de uma operação maior que envolve 300 homens e mulheres e cerca de 80 viaturas, iniciada após um pedido de apoio do governador Cláudio Castro (PL) ao Ministério da Justiça, devido ao aumento da violência no estado.