Teatro Municipal recebe manutenção

1546
Espaço recebeu higienização, pintura e reparos gerais

A Secretaria de Cultura finalizou uma das etapas de manutenção e conservação do Teatro Municipal de Macaé com o objetivo de melhor receber o público do município, turistas e alunos da Escola Municipal de Artes (Emart). O serviço concluído também oferece maior segurança aos usuários do espaço.

Todo o piso acarpetado do teatro, 375 m², passou por limpeza a seco. Além disso, foram higienizados os 336 m² de paredes e as 310 poltronas. As 16 varas cênicas medindo 13 metros receberam revisão e reparos gerais no sistema de fixação, com ajustes nos acessórios de segurança, alinhamento e regulagem. “Já estamos também com os três camarins pintados e finalizados para a recepção dos artistas”, diz o secretário de Cultura, Thales Coutinho.

Outra área que já foi concluída foi a de reparos no sistema elétrico. Foram feitos: manutenção no circuito, com consertos de tomadas e de rabichos; substituição das cordas, inspeção de roldanas e reparos nos freios das varetas cênicas. Ainda as pinturas necessárias foram realizadas, assim como a regulagem e a lubrificação de todas as peças.

“A próxima etapa das ações de manutenção e conservação do teatro será a de pintura do foyer e do balcão nobre, que contará com a parceria de usuários do teatro. Nossa perspectiva é que a pintura se estenda ao saguão do Centro Macaé de Cultura, na fase seguinte”, informou o administrador do teatro, Jorge de Paula.

O Centro Macaé de Cultura, que abriga o Teatro Municipal de Macaé e a Escola Municipal de Artes (Emart), está localizado na Av. Rui Barbosa, 780, no Centro da cidade.