Raynner Yam da Silva Ribeiro, de 22 anos, morreu durante um confronto com militares na madrugada no fim de semana, na Estrada da Ingazeira, em Cabiúnas
Motoristas e moradores têm mudado a rota para fugir da ação criminosa de bandidos e até mesmo dos menores infratores que agem nas redondezas. Na última sexta-feira (20), um jovem de 22 anos, praticou uma tentativa e roubo de veículos nos bairros Riviera Fluminense e Praia Campista. O primeiro registro aconteceu na Avenida Atlântica, quando o criminoso andava na orla e abordou uma motorista que estava dentro do veículo. Houve luta corporal entre a vítima e o bandido que não estava armado durante o assalto.
O criminoso tenta levar o veículo e a motorista impede a ação. O bandido liga o carro e a motorista desliga o automóvel no meio da avenida. Devido a vários gritos que acabaram chamando atenção dos moradores e pedestres, o bandido corre e foge a pé sem levar nada. As câmeras de circuito interno de um prédio flagrou toda a tentativa frustrada do bandido.
Horas depois, o mesmo suspeito pratica o mesmo delito. Só que dessa vez aconteceu na Avenida Evaldo Costa, próximo ao Ginásio Poliesportivo, no bairro Riviera Fluminense. O criminoso percebe uma mulher conduzindo o veículo que resolve estacionar ao lado de uma academia, e resolve ir de encontro com a vítima, e resolve tirar à força uma jovem de dentro do carro.
Desesperada, a motorista grita e pede socorro e tenta abrir a porta do carro impedindo que o bandido levasse o automóvel. A ação durou menos de um minuto e o criminoso foge levando o carro.
O suspeito foi identificado como Raynner Yan da Silva Ribeiro, de 22 anos. Ele foi morto a tiros durante um confronto com militares na madrugada no fim de semana, na Estrada da Ingazeira, em Cabiúnas. Segundo a PM, após denúncias dando características de um veículo que transportava drogas de Carapebus para Macaé, a polícia montou uma operação no trevo de Cabiúnas com intuito de localizar o criminoso. Ao localizar o veículo, foi dada ordem de parada, que não foi obedecida, tendo fugido do local na contramão, efetuando disparos de arma de fogo contra a viatura da PM. Raynner foi baleado. Ele chegou a ser socorrido pela Polícia Militar, mas chegou ao HPM sem vida. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.