Suspeito de ter matado artesã em Macaé é preso em Nova Friburgo

0
929

Emiliano Terra de Araújo Pereira, de 57 anos, é apontado por ter matado Sueli Teixeira dos Santos, de 60 anos, no último dia 18, no Sana, Região Serrana 

Emiliano Terra de Araújo Pereira, de 57 anos, foi preso no fim da tarde de terça-feira (27), em Nova Friburgo, na Região Serrana. Segundo a Polícia Civil de Macaé, ele foi detido em uma agência de veículos na cidade e encaminhado para a delegacia, já que contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo homicídio da artesã, identificada como Sueli Teixeira dos Santos, de 60 anos.

A vítima foi executada com três tiros na madrugada do último dia 18, por volta das 3h, dentro de casa, que fica localizada na Rua José de Jesus, distrito de Sana, Região Serrana de Macaé, cujo crime assustou moradores da localidade, já que o local é considerado tranquilo e seguro. Sueli foi alvejada no tórax, pulmão e coração.

Segundo o delegado da 123ª DP de Macaé, e responsável pela investigação, Filipe Poeys, o suspeito residia em Sana com a esposa, mas foi preso em Nova Friburgo, após os investigadores chegarem até ele.

“Ele estava junto com a mulher, que pode ter ligação com o crime. O carro dele estava batido e localizado numa agência em Nova Friburgo para conserto. A prisão foi efetuada dentro da agência de veículos quando ele estava resolvendo questões do conserto do carro”, informou o delegado.

Sobre a motivação do crime, Filipe Poeys afirma que o casal teria entrado na casa da artesã, onde procurava uma pessoa que teria agredido Emiliano no mesmo dia do crime. A vítima se assustou com a invasão do casal na residência e teria questionado contra o casal, onde em sequência, Emiliano teria efetuado três disparos contra Sueli, que morreu no local.

Emiliano foi levado para a 123ª DP de Macaé, onde aguarda transferência para o sistema penitenciário.

Sueli Teixeira era artesã e era conhecida por fazer chapéu de bruxa, que comercializava na Feira Criasana.