VISTORIAS A Operação Furna da Onça, que entrou com fúria nas entranhas do Detran no Estado do Rio, provocou um estrago. A autarquia anunciou o rompimento de todos os contratos com empresas terceirizadas.
A partir de janeiro, todos os serviços serão executados por licenciadores concursados. Já tem terceirizada que assinou aviso prévio com os funcionários até o dia 25 de dezembro. No dia primeiro de janeiro começa o governo de Wilson Witzel (PSC). Ele já anunciou a intenção de acabar com as vistorias no Estado.
IPVA. Longe de ser extinto, o imposto enriquece em porcentagens divididas o Estado, municípios e o governo federal. Quem pensa que o imposto seria extinto é mais fácil ver uma vaca tossindo. Porque quando se trata de dinheiro do cidadão o governo não abre mão.
E LOGO em virada de governo veio a nova placa de carros. Alguém não tinha noção de que não seria o momento de mexer com DETRAN? Quem nunca ouviu os escândalos do órgão durante anos pelo país a fora? Alguém sabe para onde milhões de impostos pagos foram parar? Até hoje ninguém sabe, ninguém viu. E nossos carros apreendidos, maltratados em vias. Alguém repõe os prejuízos causados por falta de conservação nas vias? Porque uma parte dos impostos do DETRAN são para isso.
DECORAÇÃO NATALINA. Algumas lojas já estão se decorando para o Natal que se aproxima em menos de trinta dias. Umas horrorosas, outras mais bonitinhas. Os comerciantes querem tentar repor as perdas de 2018 sem se importarem muito com os enfeites. E estão certíssimos. Só quem é dono sabe onde o aperto está.