Filme supera mega franquias em bilheteria

O filme “Sound of Freedom” continua a ter um impacto significativo nas salas de cinema, agora sendo classificado como o número 1 em 18 países da América Latina e do Caribe. Na América do Sul e Central, foram vendidos dois milhões de ingressos antecipados em quatro dias, um feito que nos Estados Unidos levou uma semana. Esta impressionante conquista é testemunho do interesse crescente do público na temática.

A história real que serve de base para o filme é protagonizada por Jim Caviezel no papel do agente federal Tim Ballard, que trabalhava na unidade de crimes infantis há 12 anos e estava começando a perder a esperança. Tim resgata um menino de sete anos que havia sido sequestrado, junto com sua irmã, por traficantes brutais. Essa missão se torna a razão de sua vida: o resgate de crianças da escravidão sexual. O filme tem gerado grande comoção, com cinemas lotados, aplausos de pé e entusiasmo evidente, difundindo-se de Buenos Aires à Cidade do México, de Bogotá a Caracas, Lima e além, conforme destacado pelo Diretor de Distribuição da Angel Studios, Jared Geesey.

“Sound of Freedom” não apenas superou mega franquias em mercados internacionais, onde filmes de temática religiosa frequentemente têm desempenho inferior, mas também conquistou posições de destaque em outros países, como Nova Zelândia, Austrália e África do Sul, além de alcançar o quarto lugar no Reino Unido durante o fim de semana de estreia. O filme internacionalmente arrecadou mais de 7 milhões de dólares desde seu lançamento nos cinemas em agosto. Isso ressalta o poder da narrativa e da mensagem por trás desta produção.