O engenheiro civil e empresário Silvinho Lopes e os empresários Marcelo Viana Reid (Merrel), e Cliton Silva Santos, estarão participando de uma live tendo como pauta principal a economia - Divulgação

Além da atual crise de saúde por causa do coronavírus que abalou ainda mais a situação econômica do município, da região e do país, com a necessidade de adotar o fechamento de quase todos os segmentos laborais, prejudicando cada vez mais as atividades econômicas, os empresários Marcelo Viana Reid (Merrel), e Cliton Silva Santos, estarão participando nesta quarta-feira (5), as 19 horas, de uma live tendo como pauta principal a economia.

O engenheiro civil e empresário Silvinho Lopes, pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano, será o mediador do debate que está sendo aguardado com expectativa em razão de ser este o principal assunto que domina toda a classe empresarial e as pessoas ainda desconhecem medidas que possam ser tomadas após a liberação do isolamento social, considerando que o distanciamento e uso de equipamentos de proteção individual deverão continuar até que o país, o estado e municípios possam estar livres da contaminação.
“Todas as pessoas comentam e reiteram a preocupação, primeiro, com a saúde e com a educação. Mas devemos entender que apesar de fundamentais tudo isso gira em torno da economia. Desejar como principais fatores a saúde e a educação, devemos pensar, também, como será a economia no futuro depois das diversas crises que estão provocando o fechamento de empresas e desempregando as pessoas”, disse o empresário Marcelo Reid (Merrel).

Também o empresário Cliton Silva Santos, ambos ligados a diversas e importantes instituições do município, ressaltou que “a economia e a mola propulsora do desenvolvimento e hoje se torna a principal preocupação das pessoas que lideram grupos empresariais. Devemos nos preocupar, sim, com a economia, para que possamos olhar o futuro de forma responsável”.

O mediador da live que será transmitida pelas redes sociais as 19 horas desta quarta-feira será o engenheiro Silvinho Lopes, preocupado em resgatar o legado de Macaé, com a recuperação do patrimônio da cidade que estão ao abandono. “Ao exercer o cargo de gerente e de Secretário de Planejamento, durante gestões anteriores, aceitei o desafio de fazer mais com menos, considerando que o orçamento no período era três vezes menor do que o atual. Se com pouco mostramos capacidade de fazer muito, agora com cursos de gestão pública, acredito que poderemos fazer muito mais”, disse.