Ele disse que somente “um completo idiota” acreditaria na “história” de Marcos do Val

O ex-deputado federal Daniel Silveira, atualmente encarcerado, expressou seu descontentamento em uma correspondência da prisão, rotulando o senador Marcos do Val como “palhaço”. A animosidade é devida ao testemunho de do Val sobre uma alegada reunião entre Silveira, o ex-presidente Jair Bolsonaro e ele mesmo em dezembro de 2022, que se tornou um caso de interesse para a Polícia Federal.

Do Val reiterou em depoimento à PF nesta quarta-feira (19), que a reunião serviu para discutir um possível plano de gravação do ministro Alexandre de Moraes para invalidar as eleições. Do Val destacou que Silveira organizou o encontro, sob o convite de Bolsonaro, contradizendo a negação do ex-presidente sobre tais discussões. Silveira, por sua vez, na carta, afirma que a reunião foi curta e sem nenhuma importância, atacando do Val por inventar uma “história ridícula”. Ele alega que nem ele nem Bolsonaro pediriam a do Val, a quem chama de “idiota roxo”, para fazer algo tão absurdo.

O ex-deputado também reiterou que o senador só fez elogios a Bolsonaro durante a reunião e que o nome de Moraes nunca foi mencionado. A esposa de Silveira, a advogada Paola da Silva Daniel, recebeu a carta e foi publicada pelo defensor do ex-parlamentar, Paulo Faria, que descreveu o depoimento de do Val como imprudente e falso. Silveira foi preso em fevereiro deste ano, após ter perdido a imunidade parlamentar, por não cumprir medidas cautelares estabelecidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em sua condenação por atos antidemocráticos.

Por portal Novo Norte