Servidores recebem capacitação para emissão de RG

0
661
Nesta terça-feira (18), a primeira turma participou do treinamento no Detran

Prefeitura passará a emitir documento de identidade de forma online

Com a proposta de otimizar a emissão de Documento de Identificação Civil, a Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho e Renda, em parceria com o Detran, realiza nesta semana capacitação para os servidores que passarão a trabalhar com o sistema online para a emissão do documento. Nesta terça-feira (18), a primeira turma participou do treinamento no Detran.
“Nossa proposta é colocar o sistema online para funcionar dentro de um mês e, nesse período, capacitar o maior número de servidores possíveis. O sistema online irá nos proporcionar um aumento no número de atendimento e maior segurança na transferência de dados”, explicou o Secretário Adjunto de Trabalho e Renda, Igor Romão.

O curso tem como objetivo ensinar o servidor a teoria e a prática do sistema online para a emissão do Documento de Identidade. A responsável pelo posto do Detran Macaé, Flaviane Vieira, sustenta a parceria com a prefeitura. “É muito bom que a prefeitura passe a ter esse serviço pela internet. Melhora o atendimento para toda a população”, disse Flaviane.

Com 25 agendamentos diários para a emissão de RG, os servidores em treinamento aprovaram a capacitação. “Podemos sair daqui com maior conhecimento, o que irá possibilitar também maior fluidez e melhora no atendimento e, consequentemente, no nosso trabalho”, disse o servidor público Leandro Tavares.

Atualmente a Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda realiza o agendamento para a emissão do documento através do número 0800-021-1138. Em seguida, o candidato deve comparecer à Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda no dia marcado com os documentos. Para a primeira via do RG, os documentos necessários são a certidão de nascimento (cópia e original) e opcional o CPF e PIS/Pasep. Já para a segunda via é preciso levar a certidão de nascimento e o Duda pago.

A Secretaria de Trabalho e Renda atende de 8 às 17h na Rodovia Amaral Peixoto, s/n, na Barra.