Servidores fazem protesto em frente a prefeitura

477
Ato foi realizado na manhã desta quinta-feira em frente a sede da Prefeitura

A luta dos profissionais é por condições dignas de trabalho e respeito aos seus direitos

A manhã desta quinta-feira (03) foi marcada por manifesto em frente a sede da Prefeitura. Representantes do SindGuarda, SEPE e Sindservi, juntos, lutam para tentar recuperar perdas acumuladas pela categoria, ao longo dos últimos três anos. A ideia foi unificar todas as representações de categorias dos servidores, em prol do objetivo comum: respeito.

O anúncio da manifestação foi feito por representantes do SindGuarda e do SEPE (Sindicato Estadual de Profissionais da Educação), durante sessão na Câmara na quarta-feira (2).

A luta dos profissionais é por condições dignas de trabalho e respeito aos seus direitos, para que assim possam prestar um serviço de qualidade para a população. De acordo com os relatos, eles estão há três anos com perdas salariais, direitos previstos em lei não cumpridos, e um desrespeito que nos enfraquece.

Ainda de acordo com informações, a mobilização fez parte das discussões que foram realizadas em uma assembleia unificada. Os profissionais ressaltam que precisam estar juntos nas ações que defendem o direito comum de todos os servidores: ao enquadramento do Plano de Cargos e Salários, isonomia de benefícios e especialmente na revogação do decreto 093/2014.

O decreto, instituído pelo governo como regulamentação de uma série de medidas, como corte integral de benefícios para faltas injustificadas de servidores, também foi criticado pelo SindGuarda.

Já representantes do Sindservi informaram que a recomposição salarial, defasada desde 2016, é a pauta central da campanha do sindicato neste ano.