Serra Macaense vence o Olaria e se aproxima do G2

323
Com a vitória fora de casa, equipe se aproximou do G2 e segue na briga pela vaga na semifinal

Após derrotar o rival por 3 a 1 na Rua Bariri, Verdão segue na briga pela classificação para a semifinal

O sonho de classificação para as semifinais na Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Carioca- Série B1, segue vivo para o Serra Macaense. Na tarde do último sábado (18), a equipe garantiu mais uma vitória importante ao derrotar o tradicional Olaria por 3 a 1, com gols de Wandinho e Gabriel Correia e Vico. O jogo válido pela oitava rodada aconteceu no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho (Rua Bariri), na capital fluminense.

Sem contar novamente com o artilheiro da competição, Rhainer, mas com a força do elenco sendo demonstrada, a equipe impôs o seu jogo e com o resultado positivo colou no topo da tabela do Grupo A.

Como aconteceu em 2017, o jogo foi bastante truncado, porém, com menos confusões em relação ao ano passado e mais tranquilidade. Logo no início do primeiro tempo, aos três minutos, o Verdão saiu na frente com Gabriel que, numa cobrança de falta, abriu o placar para os visitantes. Aos 35 minutos, os donos da casa empataram com gol de Vitinho.

Na volta do intervalo, a supremacia dos comandados dados pelo técnico Rodrigo Rodrigues prevaleceu e foram fundamentais para a equipe, que tem a menor média de idade da competição, buscar a vitória fora de casa.

Aos 13 minutos, Wandinho, de pênalti, colocou o Serra na frente novamente. O último gol veio nos acréscimos, aos 50 minutos, com Vico. O capitão em uma arrancada saiu na frente e conseguiu finalizar a jogada.

“Foi um jogo bem disputado, tive a oportunidade novamente de marcar um gol para o time, mas depois sofremos o empate. Só que continuamos jogando dentro do nosso sistema, sem precipitação, até que no segundo tempo tivemos uma boa jogada e o João Pedro sofreu o pênalti. O Wandinho bateu e fez. No final eles vieram para cima e tinham um escanteio, tiramos a bola e partimos em contra-ataque fulminante, com bola de pé em pé, para selar a vitória. Um resultado muito importante para irmos confiantes para os dois últimos jogos restantes, a fim de buscarmos nosso sonho da classificação”, disse o meia Gabriel Correia.

O técnico Rodrigo Rodrigues, em entrevista ao site Futrio.net, comentou sobre o crescimento da equipe no segundo tempo, após realizar algumas mudanças táticas importantes.

“Jogamos em cima dos erros do Olaria, pois sabíamos a posição deles na tabela. Eles se mostraram uma grande equipe. Optei por escalar o time com três zagueiros para congestionar mais o meio de campo. Como não deu muito certo, apesar de termos saído na frente, mudei o esquema no segundo tempo e ai implementamos o nosso ritmo de jogo, e conquistamos a vitória”,explicou.

Com esse resultado, o Serra chegou aos 14 pontos e está em terceiro lugar na sua chave, estando atrás do vice-líder, o Americano, por uma diferença de três pontos. Já na classificação geral do Cariocão, o time subiu da sexta posição para a quarta, com 31 pontos.

O próximo desafio, pela nona rodada, será no sábado (25), às 15h, no Moacyrzão contra o Friburguense. O adversário está em quinto lugar no Grupo B com 10 pontos e em 11º lugar no geral com 28 pontos. A equipe espera contar, novamente, com o apoio da sua torcida no jogo decisivo.

“Estamos fazendo bons jogos fora de casa, mas em casa não estamos encaixando tão bem nosso estilo de jogo. Agora temos uma semana para trabalhar. Uma vitória contra o Olaria na Bariri dá muita moral e continuamos muito bem na tabela”, concluiu o treinador.

Moleques do Serra

No sub-20, o Verdão empatou em 3 x 3, na preliminar. Anderson, Ramon e Marcelo marcaram para o Serra. Já no sub-15, outra grande vitória fora de casa. Diante do Serrano, os meninos de Fabiano Mourinho venceram por 3 a 1, gols do artilheiro Leo Brocador (2 gols) e Kauã.