Serra Macaense vence de goleada o Artsul

787
Com o resultado, equipe chega à quarta posição na tabela com 14 pontos

Atacante Rhainer, autor de três gols, foi o destaque da partida na vitória por 4 a 2 em jogo pela quinta rodada do Cariocão B1

Com uma goleada, o Serra Macaense garantiu mais uma vitória importante na Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Na tarde da última terça-feira (26), a equipe derrotou o Artsul por 4 a 2 no Estádio do Ferreirão, em Cardoso Moreira.
O duelo foi pela quinta rodada da competição que, a princípio, aconteceria no dia 13 mas precisou ser adiado. Destaque para Rhainer, autor de três gols, e para Gabriel. Já pelo Artsul. Sodré marcou um e Lecinho, contra, fez o segundo.

Durante o primeiro tempo, o time visitante chegou a comandar a partida e, aos 24 minutos, abriu o placar. O camisa 9 da equipe, Sodré, veio para o ataque dentro da área e, ao tentar cortar, Lecinho acabou fazendo o gol contra.

O Verdão da Serra reagiu e partiu para o ataque. O gol de empate veio logo em seguida com uma cobrança de falta de Gabriel. Ao bater, a bola desviou em Rafael Lima e entrou. O Artsul respondeu e saiu novamente na frente do placar com Sodré após um cruzamento. Fim do primeiro tempo 2 a 1 para os visitantes.

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo caiu bastante. Contudo, o Serra mudou a postura e entrou em campo bem mais ofensivo, mas com dificuldades para furar o bloqueio adversário. Até que aos 19 minutos, após uma jogada de Lecinho, o árbitro marcou pênalti. Rhainer cobrou e empatou o jogo mais uma vez.

A equipe cresceu no jogo e partiu ainda mais para cima. Novamente de pênalti, Rhainer virou o jogo. Nos acréscimos, o jogador conseguiu marcar mais um após um contra-ataque puxado por Vandinho. Fim de jogo: Serra Macaense 4 x 2 Artsul.

Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Luís Felipe chega aos 14 pontos e assume a quarta posição na tabela do Grupo A . Já o Artsul segue na lanterna com cinco pontos apenas.

O próximo duelo será neste sábado (30), às 15h, contra o Santa Cruz-RJ no Estádio Romário de Souza Faria (Marrentão), em Xerém, na Baixada Fluminense. O adversário está em sexto lugar com oito pontos. A partida será a última da primeira fase do campeonato. Com poucas chances de classificação para as semifinais, o Verdão depende de uma vitória, além do resultado do América-RJ e do Barra da Tijuca.