Serra Macaense realiza jogo-treino com o Búzios

0
615
Amistosos têm como objetivo manter o ritmo de jogadores que são menos aproveitados durante a competição

Duelo do time reserva profissional terminou empatado em 0 a 0. Equipe entra em campo no sábado contra o Goytacaz

Depois do jogo do final de semana, onde terminou empatado em 0 a 0 com o Nova Cidade, o elenco profissional do Serra Macaense se reapresentou no Campo do Horto na tarde da última segunda-feira (26). A equipe retomou as atividades visando o próximo compromisso da Taça Corcovado, returno do Campeonato Carioca- Série B1, diante do Goytacaz, no próximo sábado (31). Paralelo ao jogo em Nilópolis, os atletas que não atuaram no último jogo ou entraram no segundo tempo participaram de um amistoso contra o Búzios, time que disputa atualmente a Série B2. O resultado final ficou também no 0 a 0.

“Foi um amistoso muito bom, interessante, até porque o time deles tinha bastante jogadores acostumados a jogar a Série B1 e nós acreditamos que sejam candidatos a subir, inclusive. O Rafael Soriano sempre tem usado a reapresentação de início da semana para colocar esses meninos que não vêm jogando tanto para dar ritmo. Já havíamos feito isso contra o sub-20, contra o sub-17 e agora tivemos esse com o Búzios. Foi um treino bem movimentado, de ambas as partes. De positivo também quando o treinador promoveu a entrada de atletas do nosso sub-20 que mantiveram o nível e melhoraram um pouco o rendimento na etapa final, com principal destaque o Guilherme Willy, nascido em 2001”, avaliou o diretor de futebol, Mário Ferro.

Os demais dias da semana, antes da partida de sábado, têm sido de treinamentos de um período à tarde, com exceção da sexta-feira (30), véspera do confronto, que ocorrerá pela manhã. O Serra Macaense tem cinco pontos na tabela de classificação do returno e está na quinta colocação. Na classificação geral, o Verdão tem 16 pontos e ocupa o 12° lugar (10 pontos a menos do que o líder Bonsucesso, que tem 21 pontos),

O próximo adversário, o Goytacaz, está em terceiro no Geral, com 21 pontos e em sexto no Grupo B com quatro pontos. Depois de uma grande campanha na Taça Santos Dumont, o time campista caiu de rendimento (44,4% na Taça Corcovado contra 83,3% na etapa anterior). No returno, o rival entrou em campo três vezes (teve folga na última rodada), onde teve uma vitória, um empate e uma derrota. Até o momento, ele teve 100% de aproveitamento em casa nessa fase, contra 16,7% fora (dados FERJ).

Já o Verdão, no segundo turno tem 41,7% de aproveitamento, sendo 66,7% dentro de casa e 16,7% fora. O jogo contra o Goytacaz será às 15h, no Estádio do Ferreirão, em Cardoso Moreira.