Técnico, Luiz Felipe, diz que mais do que o resultado no placar, amistoso será importante para testar o elenco em campo - Eduardo Araújo Serra Macaense

Jogo-treino será uma oportunidade de testar o elenco antes da estreia no Cariocão, no próximo dia 1º

Na contagem regressiva para o início do Campeonato Carioca – Série B1, o Serra Macaense fará mais um amistoso nesse sábado (25), antes da estreia na competição, que será no dia 1º de junho. O jogo-treino será contra o Madureira, que disputa a Série A da competição. A partida será às 10h, no Estádio Aniceto Moscoso (Conselheiro Galvão), no Rio de Janeiro. Depois do cancelamento da partida diante do Goytacaz, pelas condições climáticas na última semana, esse será o terceiro amistoso do Verdão.

“Será o teste mais forte antes da competição, que para nós estreia no dia primeiro de junho, já que folgamos na primeira rodada. O Madureira disputou o Campeonato Carioca, manteve uma base e agora tem a Copa Rio. O foco é evoluir ainda mais o nosso entrosamento, aumentar o ritmo de jogo para o plantel que for relacionado e testar algumas ideias visando a partida diante do Campos. O resultado da partida não será o mais importante, mas sim a postura que o time terá. A partir disto, teremos uma semana a rigor para a bola rolar valendo os três pontos. Então a hora de errar e corrigir é agora”, afirmou o técnico, Luiz Felipe.

A delegação do Serra Macaense sairá às 6h da manhã no dia do confronto, rumo à capital fluminense. Com um elenco reforçado, ainda é cedo para definir quais jogadores serão titulares na equipe. Quem busca esse espaço é o atacante Iago, que defenderá, pela primeira vez, as cores do Verdão.

O atleta traz na sua bagagem a experiência de já ter jogado a Série B1 em outras oportunidades. “Minha expectativa é grande para esta temporada. Tivemos dois amistosos até o momento e a equipe se comportou muito bem. Estamos adaptados na formatação tática que o professor Luiz Felipe nos conduz. Ele é um excelente treinador, nos ajuda bastante no entendimento do seu esquema de jogo e passa confiança para todos. Tenho certeza que esse ano brigaremos realmente pelo acesso. Sabemos que a Série B1 é bastante competitiva e de muito equilíbrio. Temos respeito com todos, mas lutaremos pela nossa principal meta”, afirmou destacando a estrutura do Clube. “O Serra a cada ano que passa vem crescendo mais, fruto de um trabalho sério. Hoje posso dizer que é um dos clubes que está mais bem estruturado da Série B1 do Rio de Janeiro. Estou muito feliz por estar aqui podendo mostrar meu trabalho e à disposição para ajudar todo o grupo”, finalizou.