Dois pontos separam o Serra Macaense do vice-líder do Grupo B no Campeonato Carioca-B1 - Eduardo Araújo/Serra Macaense

Zagueiro Anderson, que fez a sua estreia no último jogo, diz que equipe precisa estar concentrada para evitar os erros

Depois de sofrer uma derrota para o líder do Grupo B do Campeonato Carioca – Série B1, o Bonsucesso, o Serra Macaense ficou dois pontos atrás do segundo colocado, o Campos, que também foi o algoz do Verdão na eliminação da Copa Rio. Página virada, a equipe do técnico Luiz Felipe espera conquistar os três pontos nesse sábado (6), às 15h, no jogo diante do Friburguense, em Cardoso Moreira.

Para o jogo, o treinador conta com o zagueiro Anderson, que fez a sua estreia com a camisa do Verdão na última partida. Experiente, o jogador entende que o longo período de hiato desde sua última partida profissional, o deixou com ainda mais vontade de vencer dentro de campo. Em busca do melhor ritmo de jogo e entrosamento com os companheiros, o atleta garante que em breve estará 100%, pois durante mais de 60 dias trabalhou a parte física e fez atividades fortes com bola.

“Primeiramente quero agradecer a todos envolvidos com este meu retorno. A força dos companheiros, respeito e profissionalismo com que a diretoria me tratou neste caso, acreditando em mim e dando respaldo, fortaleceram para eu seguir trabalhando até essa estreia. É uma alegria enorme poder voltar a fazer o que mais amo novamente, estar em campo, à disposição para ajudar o grupo, realmente uma grande satisfação. Eu sabia que poderia sentir um pouco a falta de ritmo de competição, aconteceu realmente isso diante do Bonsucesso, mas acredito que já para essa partida contra o Friburguense eu já tenha melhores condições para dar meu melhor”, afirma.

Para o confronto diante da equipe de Nova Friburgo, o zagueiro diz que a equipe precisa estar bem concentrada para evitar os erros que aconteceram nas derrotas anteriores.

“Nosso pensamento desde o começo da temporada, mesmo eu sem condições de jogo pude acompanhar e treinar com o elenco, se dá em cima do acesso. Para isso, cada jogo é uma final e não será diferente contra o Friburguense. Temos três jogos restantes nesse primeiro turno para conseguir nosso objetivo, mas não adianta pensar lá na frente e esquecer do próximo compromisso. Entramos desligados no domingo passado e vimos as consequências. Corrigimos os erros nos trabalhos da semana e sabemos o que precisamos fazer. Com respeito ao adversário, mas dentro de casa a imposição de jogo tem que ser nossa”, finaliza.