Após empate no primeiro confronto, as equipes buscam a vitória para avançar para as oitavas
Nesta quinta-feira (27) é dia de decisão para o Serra Macaense na Copa Rio. A equipe do técnico Luiz Felipe encara o Campos no jogo de volta, às 15h, no Estádio do Ferreirão, em Cardoso Moreira. Após a goleada no final de semana, no jogo válido pelo Campeonato Carioca-Série B1, a equipe retornou aos treinos essa semana visando a classificação na Copa Rio.
O lateral Maurício Tomazi valoriza o entendimento do grupo para um duelo de mata-mata, onde qualquer erro pode custar caro. Apesar das dificuldades diante de um adversário, ainda invicto na temporada, o jogador aponta a maturidade para passar de fase.
“Por termos enfrentado o Campos duas vezes, em menos de trinta dias, conhecemos muito bem o time deles, assim como também suas vulnerabilidades. Vai ser aí que buscaremos explorar esses fatores. Claro, respeitando a equipe deles, porque também nos conhecem bem, após esses encontros. Mas, com certeza, estamos mais maduros, com entrosamento maior desde a estreia lá na Série B1 e um melhor ritmo de jogo. Penso que essas questões podem nos ajudar dentro do confronto para atingirmos nossos objetivos”, assegurou.
Como na semana passada o duelo terminou sem gols, somente a vitória interessa para as duas equipes. Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis. Diante disso, Maurício Tomazi reforça a necessidade da concentração total em campo.
“A melhor maneira de não sermos surpreendidos nesse jogo será o foco durante os 90 minutos, além dos acréscimos. Concentração até o fim. Cada minuto de jogo será importante nessa partida. Um duelo de mata-mata não permite vacilos e sempre se trata de uma decisão. Tivemos mais volume e oportunidades na ida, mas não conseguimos o gol. Agora temos que saber sentir o jogo, a hora para se expor mais ou menos. Inteligência será fundamental também para que possamos comemorar a classificação ao término do confronto”, finalizou.
O vencedor do duelo irá enfrentar a Portuguesa-RJ, nas oitavas de final da competição.