Ex-governador está agora sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica mas pode transitar livremente
Ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, foi fotografado rindo enquanto conversava ao celular em Copacabana nesta sexta-feira (10) após sua prisão domiciliar ser trocada por medidas cautelares impostas pelos juízes do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e do Supremo Tribunal Federal.
Cabral está agora sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica, proibido de viajar para fora do Brasil e de ter contato com outros réus, além de ter o passaporte apreendido. Se ele descumprir essas medidas, pode ser novamente preso. Nada que o proíba de usufruir de todo o luxo que o dinheiro comprovadamente roubado pode proporcionar ao político.
Essas cautelares foram impostas nas operações Calicute e Eficiência, e na ação da operação Mascate. Em meio a esse cenário incerto, Cabral tem lutado contra cinco prisões preventivas, derrubadas pela defesa, incluindo uma expedida pelo ex-juiz Sérgio Moro, que liderou a Operação Lava Jato. A defesa também conseguiu derrubar duas prisões do caso Claudio Lopes, permitindo que Cabral fosse colocado em liberdade, mas vigiada.
Por Portal Novo Norte