Seminário vai discutir Primeiro Emprego e Estágio Remunerado

490
Vereador Maxwell Vaz defende aplicação de lei municipal que oferece oportunidades de estágio

Evento acontece na quinta-feira (02), na Câmara de Vereadores

O cumprimento da lei municipal 2.853/2006, que estabelece critérios para a abertura de vagas de estágio na administração municipal, através do programa ‘Estágio Remunerado’ e as dificuldades para a obtenção do ‘Primeiro Emprego’ serão as pautas do I Seminário da Juventude, que acontece quinta-feira (02), na Câmara de Vereadores.

O evento vai reunir analistas, professores, consultores, gestores públicos e legisladores com o objetivo de analisar e encontrar novos caminhos para o tema. Entre os principais debates estão: a construção do currículo e o preparo para entrevista de emprego, o programa Jovem Aprendiz, a aplicação da Lei 11.644/2008, a importância do estágio e as políticas públicas municipais para o Primeiro Emprego e Estágio Remunerado.

Um seleto grupo de debatedores trabalharão os temas durante pelo menos 1h30. Entre os nomes confirmados estão: a gestora pública, Deyse Frota, o diretor regional do Ministério do Trabalho, Antônio César, os consultores do CIEE, Vinícius Machado, Camila Barros e Aline Oliveira, o coordenador da VIVA RIO, Alexandre Santos, o presidente do Sintipicc, João Rodrigues, a coordenadora da UFRJ, Roberta Coutinho, o coordenador do IFF, Neto Severino, a secretária de Trabalho e Renda, Ana Lúcia, o vereador, Maxwell Vaz (SD) e o deputado federal, Áureo Ribeiro (SD).

Maxwell, que reacendeu a discussão em maio quando teve um requerimento de nº 295/2018 aprovado pela Câmara, cobra o cumprimento da lei municipal 2.853/2016, que estabelece os critérios para abertura de vagas de estágio na administração municipal, através do programa ‘Estágio Remunerado’.

“O primeiro emprego é sempre o mais difícil. Qualquer pessoa que busca uma oportunidade precisa apresentar experiência. Por isso é importante ter leis como essa, que criam oportunidade importante para os jovens que estão saindo das salas de aula, em busca de um espaço no mercado de trabalho”, enfatizou.

O l Seminário da Juventude acontece de 10h às 12h30. Os interessados podem entrar em contato pelo Whatsapp (22) 99609-4817. As inscrições serão feitas na entrada do evento.