Segurança Pública é discutida no Café Comunitário

0
829
Policiamento ostensivo e segurança foram discutidos na manhã de quarta-feira(29), durante o Café Comunitário

Evento foi realizado na manhã de quarta-feira (29), no quartel do 32° BPM de Macaé, que contou com participação de autoridades e munícipes

Durante a manhã de quarta-feira (29), foi realizado no 32º BPM, mais uma edição do Café Comunitário. De acordo com o atual comandante do 32º BPM, tenente-coronel Rodrigo Ibipina, o objetivo principal do evento é estreitar as relações das instituições de segurança com as lideranças comunitárias, para que juntos atuem no combate à insegurança e ao tráfico de drogas na região.

O evento teve início às 10h e contou com a presença de alguns empresários da cidade e agentes da Polícia Militar. Segundo o comandante, os cafés são itinerantes: somente este foi celebrado no batalhão.

“O objetivo é diversificar os locais, visando atrair o maior número possível de representantes das comunidades”, disse Rodrigo.

Ele explicou, no início da reunião, sobre as últimas operações realizadas pelos soldados em áreas periféricas, incursões de repressão ao tráfico, entre outras. Também definiu algumas das ações que já estão sendo implementadas para a formação do Cinturão de Policiamento Integrado no município.

Também foram abordados temas sobre diversos assuntos relacionados à necessidade da população, como o patrulhamento ostensivo em alguns locais de concentração de pessoas e o acompanhamento dos agentes nos coletivos.

Rodrigo salientou ainda que há possibilidade de mais reforço na polícia, e a implementação de cabinas em pontos estratégicos do município.

A Polícia Militar está trabalhando em parceria com o município, visando melhorar o policiamento na cidade e aumentar a segurança pública. Algumas das medidas de segurança já estão sendo tomadas, como, distribuição de agentes descaracterizados que circulam em horários diversos nas localidades de maior fluxo de pessoas, entre outras medidas.