Saulo Ramos deixou a secretaria de Obras após um ano e dois meses de trabalho

Prefeito exonerou nesta quinta-feira (3) Saulo Ramos, que respondia pela pasta adjunta há pouco mais de um ano

E no primeiro dia útil do Ano Novo, o prefeito determinou mudança significativa dentro da alta cúpula da administração municipal. O secretário de Obras, Saulo Ramos, é o primeiro a deixar a equipe de governo em 2019. A exoneração de Saulo do posto de secretário adjunto de Obras foi publicada nesta quinta-feira (3).

A portaria tinha a inscrição de “a pedido”, pois Saulo foi aprovado por um processo de seleção em uma empresa de engenharia no Rio de Janeiro. Antes de deixar a pasta, Saulo conseguiu desatar um dos principais nós do governo da mudança: a execução da tão esperada obras de pavimentação da Estrada de Santa Tereza. Na sua gestão, foram iniciadas a urbanização de ruas e drenagem do Bairro da Glória e a implantação do prédio anexo do Mercado de Peixes.

Saulo foi nomeado secretário adjunto de Obras em outubro de 2017. Antes, exercia a função de coordenador especial de Urbanismo, e substituiu a gestão de Antônio Pires Filho, ex-subsecretário de Obras do governo do Estado do Rio de Janeiro, na gestão de Sérgio Cabral/Pezão.

Vale lembrar que em novembro do ano passado outra mudança significativa no quadro do secretariado foi determinada pelo prefeito. Deusilene Galiza, que respondia pela secretaria adjunta de Atenção Básica, também foi nomeada para conduzir a secretaria municipal de Saúde, em substituição a Luis Carlos da Silva Cunha, Controlador Geral do Município que esteve à frente da pasta por três meses.

Da formação original do governo da mudança, que tomou posse em 2013, apenas cinco secretários não deixaram a gestão municipal.