Autoridades de segurança pública e moradores marcaram presença na inauguração da base integrada de policiamento no distrito do Sana - Divulgação

Estrutura foi inaugurada na manhã de terça-feira (21), às 9h, onde contou com a presença de secretários, autoridades de segurança pública e moradores do distrito

Após várias reivindicações sobre a falta de policiamento no distrito de Sana, região serrana de Macaé, autoridades de segurança pública inauguraram a base integrada da Polícia Militar e Guarda Municipal, na manhã de terça-feira (21). A comunidade passa a contar agora com o efetivo diário de três agentes da Guarda Ambiental e uma viatura 4×4 com dois policiais militares e uma viatura do 32º PM.

Para ocuparem os cargos foram priorizados profissionais que são da própria comunidade do sexto distrito. Além do Sana, a serra conta também com agentes da Guarda Municipal no Portal do Sana e na base de Glicério. A implantação da base atende uma reivindicação dos moradores que têm a volta de uma base da Polícia Militar ao Sana, extinta há quatro anos.

O comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel André Henrique, lembrou que o distrito não contava com a presença permanente da PM. “O Sana consegue hoje a primeira base integrada no município de Macaé e espero que seja a primeira de muitas. Escolhemos PMs que moram aqui mesmo no Sana e tanto os policiais militares, quanto os guardas ambientais, que passam a atuar na base integrada, passaram por capacitação com curso de polícia de proximidade”, pontuou.

A inauguração contou com a presença da comunidade do Sana, secretários municipais e agentes da GM e PMs. O comandante e o subcomandante do Grupo de Apoio Operacional da Guarda Municipal (GAOp), Raphael Otero Pires e Vitor Hugo, o comandante da Guarda Ambiental, Vilmar Ribeiro, também estavam presentes ao evento.

“Toda a parte da serra passa a ter efetivo da Guarda Ambiental. Além do patrimônio, o objetivo é coibir qualquer tipo de ação ambiental e circunstancial. Antes era só patrimônio, agora passa a ser ambiental, mais patrimônio, mais segurança pública no trabalho da prevenção. Agora, com a PM fica tudo mais fácil”, explicou o comandante da GM, Antônio Rodrigues.

Em agradecimento, toda a comunidade se mobilizou e preparou um farto café da manhã, com produtos da terra, para festejar a inauguração.

O contato da Base Integrada de Segurança Pública do Sana é o (22) 98814-7994.

1 COMENTÁRIO

  1. O que adianta uma base da Polícia militar ! Se não tem Estrada asfaltada do SANA ao FRADE !!!! E NEM ÔNIBUS DIRETO DO SANA A MACAÉ !!! POIS A LINHA VERDADEIRA DA SERRA É : TERMINAL CENTRAL AO SANA !!! E NÃO TERMINAL CENTRAL AO FRADE !!! O SANA PRECISA DE INTEGRAÇÃO TOTAL AO MUNICÍPIO DE MACAÉ !!!!! ASFALTO DO SANA AO FRADE !!! E TODAS AS LINHAS DE ÔNIBUS FAZEREM O PONTO FINAL NO SANA !!! E NÃO NO FRADE !!! A LINHA CORRETA É TERMINAL CENTRAL X SANA !!! A POPULAÇÃO DO SANA PRECISA DE RESPEITO DA PREFEITURA DE MACAÉ !!!

Comments are closed.