Megaliquidação, com descontos de até 70%, será realizada em setembro
Consolidada no calendário de eventos da região, a Rio das Ostras Outlet, que acontece desde 2015, abre as datas mais relevantes para as vendas do comércio regional do segundo semestre. Dia das Crianças, Black Friday e Natal se juntam à megaliquidação, estimulando a economia. A partir deste mês, os lojistas já se preparam para a 8ª edição do evento, que acontecerá entre os dias 6 e 9, feriado prolongado da Independência do Brasil, e reunirá diversos segmentos com descontos que chegam a 70%. A expectativa é 20 mil pessoas passem pelo evento, no bairro Jardim Marilea, movimentando aproximadamente R$ 7 milhões. A realização é da Promover Eventos, em parceria com os lojistas, e a entrada é gratuita.
O empresário Alan Peres atua no segmento de móveis e participa há seis edições. “Considero que a megaliquidação marca o início das boas vendas para todos os lojistas. No meu caso, setembro, outubro e novembro são os meses que mais vendo no segundo semestre e a Outlet colabora muito para isso. A nossa equipe de vendedores fica ainda mais animada, pois começam o trimestre vendendo bem. Isso só comprova que quando nos juntamos, fazemos um comércio forte, que atende as necessidades dos consumidores”, conta o responsável da Fratello.
Segundo a organização, as datas das edições são estrategicamente pensadas junto aos lojistas. “São períodos em que o poder de compra do consumidor está maior. O consumidor é nosso foco e atender a necessidade deles é o objetivo de cada um dos participantes. Aliamos os bons descontos a possibilidades de compras, por isso, os lojistas saem da Outlet satisfeitos com os resultados. É o momento de aumentar os lucros até mesmo para investir nos estoques para as futuras datas do mercado”, disseram Joana Cruz e Mariza Gomes.
Boa expectativa
Alan informou que tem batido as metas estipuladas para a Outlet. Para a 8ª edição, o objetivo é que meta seja 20% maior do que a planejada para o evento anterior. Segundo ele, os produtos que mais saem são sofás, poltronas, mesas e outros móveis para sala.
“Diferentemente de setores como de vestuário, que fazem queima de estoque, eu compro produtos de linha para levar e, mesmo assim, consigo chegar aos 30% de desconto, dependendo da forma de pagamento. Esta semana mesmo estou com os representantes negociando os descontos”, ressalta, ao lembrar que na primeira edição entrou apenas com o pensamento de divulgar a marca, mas observou o potencial de vendas que a Outlet poderia dar à empresa.
Há cinco meses em Rio das Ostras, a empresária Aline Sales vê na Outlet a certeza de começar a divulgação da marca Vovó Madá Delícias Portuguesas. Com doces diferenciados, ela já comercializa pastéis de Belém e uma variação de folhados de bacalhau para cafés e restaurantes. No evento, ela lançará o pastel de Belém sabores chocolate belga e camarão com nata e requeijão. “A quantidade de pessoas que circulam por lá me atraiu. É uma forma do mercado de Rio das Ostras me conhecer e fazer a revenda destes produtos 100% artesanais e de qualidade. Mantemos a tradição de como eles eram feitos lá em Portugal há anos”, finaliza.