Ondas de até três metros foram registradas na manhã desta quarta-feira (15), na praia da Fronteira, em Macaé - Reprodução/TV Record

A tendência é a que a partir de quinta-feira (16), a ressaca diminua e a frente fria se afaste do litoral

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15), a ressaca deixou o mar muito agitado nas praias de Macaé e Rio das Ostras. De acordo com a Defesa Civil, a tendência é que, a partir desta quinta-feira(16), a ressaca diminua, e a frente fria se afaste do litoral Norte do Rio.

Em Macaé, pescadores tiveram que suspender a entrada no mar por causa do mau tempo, o que comprometeu o trabalho da classe pesqueira. Segundo o pescador, Luiz Carlos Xavier, esse período de ressaca afeta economicamente os pescadores, já que todos são proibidos de entrar no mar devido a mudança do tempo.

Se afeta a classe pesqueira, atinge também os comerciantes do Mercado Municipal de Peixe, já que os boxes dependem das mercadorias e dos produtos frescos. Kátia da Silva Carlos é comerciante e já prevê que a semana não será uma das melhores devido as pescas suspensas.

A ressaca, que atingiu o litoral Norte do Estado, foi provocada por uma frente fria que chegou no estado do Rio de Janeiro.

Segundo os meteorologistas, a característica do inverno na região sudeste favorece um tempo mais seco com oscilação nas temperaturas, onde os termômetros podem chegar a 30 graus durante o dia E quando chega à noite, o clima fica mais frio.