O motivo é uma declaração de Prates sobre a possibilidade de reduzir os dividendos aos acionistas

O deputado Evair de Mello (PP-ES) anunciou que protocolará uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jean Paul Prates, presidente da Petrobras. O motivo é uma declaração de Prates sobre a possibilidade de reduzir os dividendos aos acionistas, o que resultou em uma perda significativa de R$30 bilhões no valor de mercado da empresa, afetando negativamente a bolsa de valores e levando à retirada de investidores.

A representação visa exigir que Prates seja responsabilizado pelo impacto financeiro causado por suas declarações, sugerindo que ele deva ressarcir os R$30 bilhões perdidos pela Petrobras. Este pedido de reembolso é justificado pela alegação de que a fala de Prates foi leviana e teve consequências diretas no valor de mercado da estatal.

Após o ocorrido, a Petrobras tentou minimizar os efeitos da declaração de Prates, afirmando que ainda não havia uma decisão definitiva sobre os dividendos. No entanto, o esclarecimento veio tarde demais, e o dano à imagem e ao valor de mercado da empresa já estava consolidado.

Por portal Novo Norte