Escritor Pedro Bandeira é autor de literatura juvenil mais vendido do Brasil, com um total de 23 milhões de exemplares até 2012

As atividades serão realizadas no Tatersal do Parque de Exposição

Na próxima sexta-feira (21) e sábado (22), Quissamã vai receber o escritor Pedro Bandeira, autor de literatura juvenil mais vendido do Brasil, com um total de 23 milhões de exemplares até 2012. Ele vai participar do “Em Cada Canto um Encontro com Pedro Bandeira”, evento promovido pela secretaria municipal de Educação, que envolverá estudantes das redes municipal, estadual, federal e particular. As atividades serão realizadas no Tatersal do Parque de Exposição.

“Toda atividade que promove e incentiva a leitura e a escrita se caracteriza como mola mestra no processo de aprendizado e consegue promover melhoria na qualidade do ensino”, ressaltou a Helena Lima Costa, coordenadora de Gestão Pedagógica.

Na sexta-feira (21), as atividades acontecerão, das 8h às 11h, e das 13 às 16h, no Tatersal. Haverá apresentação das crianças e cada escola vai apresentar um livro do autor. A programação inclui ainda o musical “Ciranda com Pedro”, com o grupo Cirandarte.

Já no sábado (22), das 8h às 11h, também no Tatersal, será entregue a premiação do Concurso Literário, realizado em agosto e início de setembro. O concurso envolveu alunos do 4º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, das redes municipal, estadual, federal e particular e teve como finalidade desenvolver a leitura e a escrita em quatro modalidades: poesia (4º e 5º ano), poemas (6º e 7º ano), memórias (8º e 9º) e crônicas (Ensino Médio).

A premiação aos vencedores será feita por Pedro Bandeira. Os primeiros colocados receberão bicicletas; tablets para os segundos colocados e os terceiros colocados serão premiados com caixinhas de som.

No sábado (22), a programação contará com uma Roda de Conversa com o autor. A atividade será no auditório da Prefeitura, a partir das 14h, e será aberta a estudantes, professores e toda população interessada em participar. Na oportunidade, o autor dialogará sobre sua história e trabalhos realizados. O evento vai contar com a participação de autores locais.

Pedro Bandeira de Luna Filho nasceu em 9 de março de 1942. Entre suas obras estão: “Alice no País da Mentira”, “Aqueles Olhos Verdes”, “A Escola da Vida”, “A Droga da Obediência”, “A Marca de uma Lágrima”, “A Onça e o Saci”, ‘Agora Estou Sozinha”, “A Menina Danadinha”, “As Cores de Laurinha”, “O Grande Desafio”, “É Proibido Miar”, “Gente de Estimação”, “O Poeta e o Cavaleiro”, e muitas outras.