Após o acontecimento, Gilmar Mendes apresentou uma representação criminal contra Chagas à Polícia Federal (PF), acusando-o de tentar intimidar e desestabilizar o funcionamento do STF.
Ramos Antonio Nassif Chagas, técnico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi identificado como o homem que abordou o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em um aeroporto de Lisboa, Portugal. O incidente, que ocorreu na semana passada e foi registrado em vídeo, mostra Chagas criticando Mendes e o STF, alegando que são uma “vergonha para o Brasil”.
Após o acontecimento, Gilmar Mendes apresentou uma representação criminal contra Chagas à Polícia Federal (PF), acusando-o de tentar intimidar e desestabilizar o funcionamento do STF. Mendes também vinculou o ato a um movimento maior de ataques aos poderes da República.
Os advogados de Mendes pretendem entrar com uma ação por danos morais contra Chagas e solicitaram à Controladoria Geral da União (CGU) que investigue a conduta do técnico do INSS.
Por portal Novo Norte