Estive a pouco em reunião muito importante para alinhar e garantir apoio às empresas que participam do novo ciclo de investimentos no mercado de petróleo, gás e energia instalado em Macaé.

E a qualificação e cerificação da mão de obra da cidade é definida como prioritária nesta sinergia integrada também por instituições empresariais e as principais companhias que atuam no desenvolvimento de novos projetos na Bacia de Campos.

Esta força de trabalho voltada a agilizar a assistência às empresas que atuam nas operações de extração e produção de óleo bruto e gás natural.

Na ocasião, além do diretor executivo da Federação, Alexandre dos Reis, estiveram presentes a PRIO e Perenco, assim como as empresas que viabilizavam a infraestrutura do novo “hub do gás”, como o Tepor e a Eneva, responsáveis por tornar o gás natural que chega a Macaé fonte de geração de energia para o Brasil, além de Marcelo Reid, representante da Comissão Municipal da Firjan, Frederico Barreto, Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), o Secretário Municipal de Trabalho e Renda, Cristiano Gelinho e Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.

Por Welberth Rezende pref Macaé/ Facebook