Sistema de videomonitoramento do município evita ação de bandidos em tentativa de furto no Banco do Brasil, no último fim de semana
Sistema de segurança com videomonitoramento contribuiu para o sucesso da ação da Guarda Municipal com a Polícia Civil para evitar o furto na agência do Banco do Brasil, na madrugada de sábado, em Casimiro de Abreu.
Enquanto as câmeras começavam a filmar a tentativa do crime, a equipe de videomonitoramento da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil avisava a Polícia Civil, que imediatamente foi para o local e conseguiu evitar a ação dos bandidos, junto com a Polícia Militar.
Seis pessoas foram presas em flagrante. Um dos envolvidos, Magno Rosa, é morador de Casimiro de Abreu, foi candidato a vereador na última eleição na cidade e candidato a deputado federal pelo Estado do Rio, no último pleito.
A Polícia Civil afirmou que as mesmas pessoas são suspeitas de já terem praticado furtos nos municípios de Silva Jardim, Araruama e outras cidades da região.
A polícia informou ainda que integrantes da quadrilha também são suspeitos de tentar furtar, há aproximadamente um mês, a mesma agência do Banco do Brasil, em Casimiro. A partir de então, a quadrilha passou a ser investigada.
Foram apreendidos armas e ferramentas utilizadas para arrombar a porta da agência bancária.
“Foi mais um trabalho de investigação, em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar, no qual obtivemos sucesso”, ressaltou o secretário de Ordem Pública de Casimiro, Sérgio Moizinho.