IML de Macaé fica sobrecarregado com acúmulo de serviço de necrópsia da Região dos Lagos - Arquivo

Serviço de necrópsia do Instituto Médico Legal de Araruama foi transferido para Macaé, após estrutura do prédio apresentar riscos

O Instituto Médico Legal (IML) de Araruama, na Região dos Lagos, transferiu  o serviço de  necrópsia para outros municípios por causa da chuva, de acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Civil. Os serviços estão suspensos temporariamente.
A perícia de vivos continua funcionando normalmente no local, em Araruama.
Os serviços suspensos foram  deslocados para o Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) em Macaé e São Gonçalo, de acordo com a proximidade de cada ocorrência.
A decisão foi tomada para preservar a integridade física de servidores e do público, já que a estrutura de parte do prédio, onde o serviço é feito, foi comprometida com o temporal.
As necrópsias de Arraial do Cabo, Búzios, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio irão para o PRPTC-Macaé, enquanto as de Iguaba Grande, Rio Bonito, Saquarema, Araruama e Silva Jardim irão para São Gonçalo.
Uma equipe da perícia criminal já foi acionada para confeccionar um laudo sobre as condições gerais do prédio de Araruama.