Prefeitura disponibiliza formulário online para Orçamento Participativo

0
395
O formulário online poderá ser preenchido até o dia 14 de outubro

O Orçamento Municipal 2019 tem prazo até 30 de outubro para ser encaminhado à Câmara de Vereadores

A Prefeitura de Quissamã criou um link em seu site www.quissama.rj.gov.br para reunir as demandas da população e garantir a gestão pública orientada pelo cidadão no Orçamento Participativo (OP). O formulário online poderá ser preenchido até o dia 14 de outubro. O Orçamento Municipal 2019 tem prazo até 30 de outubro deste ano para ser encaminhado à Câmara de Vereadores.

A secretária municipal de Fazenda, Simone Moreira, destacou a importância da participação popular. “É fundamental a participação de todos, porque esse é o ponto de partida para ações na Lei de Orçamento, fortalecendo, assim, a cidadania e a garantia dos direitos. Muitos são os desafios a serem enfrentados, dentre eles o combate às desigualdades sociais, a geração de emprego e renda, fomento do turismo, promoção da saúde e da qualidade do ensino”, frisou.

A prefeita Fátima Pacheco destacou a importância dessa iniciativa no planejamento da cidade. “O Orçamento Participativo é importante para nortear as ações que serão implementadas no município e como o nosso governo é marcado pelo diálogo e transparência, disponibilizamos o formulário, no site da Prefeitura, para participação popular. Todos podem dar sua contribuição”, explicou.