Guarda Municipal é homenageada pela excelência na atuação em Rio das Ostras

0
424

Sindicato dos Servidores afirma que reconhecimento pela Câmara dos Vereadores motiva categoria

Uma vida de dedicação ao serviço público e realização profissional. Isso resume a história da guarda municipal Girleide de Souza, carinhosamente chamada de “Gil”. Na presença de diretores do Sindicato dos Servidores Públicos de Rio das Ostras, ela recebeu, na última semana, sua segunda Moção de Aplausos da Câmara dos Vereadores. A honraria foi concedida pelo vereador Fábio Simões, com quem trabalhou no Pronto-Socorro Municipal.

O prêmio se soma a uma outra homenagem, a de Honra ao Mérito. Tanto reconhecimento se justifica pela história que construiu em Rio das Ostras, onde há 20 anos, dos 63 que possui, ela faz parte do quadro efetivo da Secretaria de Segurança Pública. Na pasta, Gil já ocupou postos de diarista, supervisora geral, agente da Defesa Civil, entre outros. Atualmente, exerce suas funções no Centro de Cidadania.

“Não tenho palavras para expressar minha emoção em ter o nosso trabalho mais uma vez reconhecido. O que tenho certeza é que o conhecimento é a única coisa que levamos dessa vida. Por isso, me esforço para a cada dia aprender mais e a também compartilhar o meu saber”, declara, enaltecendo que foi por meio de sua profissão que conseguiu criar os filhos e, agora, o neto.

Para Alekisandro Portela, que é também guarda municipal e coordenador geral do SindServ-RO, a Moção de Aplausos é uma das maneiras de reconhecer e motivar a excelência da atuação da categoria. “A Gil é uma das colegas que verdadeiramente representa os nossos valores e nossas práticas, sendo uma excelente profissional”, finalizou.