O prefeito de Carapebus, Bernard Tavares (Republicanos), ignorou uma recomendação do Ministério Público do Rio (MPRJ) e mantém no cargo o secretário de Fazenda, Paulo Vitor Sales Nunes.
No último dia 23 de fevereiro, a 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Macaé recomendou que o prefeito da cidade do Norte do estado exonerasse Paulo Vitor em até dez dias. O secretário foi declarado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) por abuso de poder.
Apesar de ter a condenação também confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Paulo Nunes foi designado para o cargo. O MP entende que o prefeito Bernard Tavares não atendeu aos critérios elencados pelo decreto federal nº 10.829/2021, que prevê a observação da idoneidade moral, da reputação ilibada e do não enquadramento nas hipóteses de inelegibilidade para a nomeação de cargo na Administração Pública.
Apesar de não atender os critérios, Bernard Tavares mantém Paulo Vitor à frente das finanças da cidade, que completa 29 anos nesta quarta-feira.
Por Tempo Real RJ