Silvinho Lopes e Maxwell Vaz foram apresentados como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Macaé, durante as prévias das convenções - Divulgação

Apesar dos nomes já estarem cotados, a grande supresa foi a renúncia de Maxwell ao cargo de chefe do Executivo

Os partidos Solidariedade, Patriota, Partido Social Democrático (PSD), Democratas, Partido Liberal (PL) e o Partido Progressista (PP) se reuniram para as pré-convenções partidárias visando as eleições municipais de 2020. Nas pré-convenções, os partidos apresentaram seus pré-candidatos a vereador (a) além de confirmarem uma aliança para a eleição majoritária. O engenheiro Silvinho Lopes e o vereador Maxwell Vaz foram apresentados como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Macaé, durante as prévias das convenções realizadas nesta semana, para as eleições 2020.

Apesar dos nomes já estarem cotados, a grande supresa foi a renúncia de Maxwell ao cargo de chefe do Executivo. O líder da oposição era um dos principais nomes na corrida eleitoral, e aceitou o convite para vir como vice de Silvinho. Fortalecendo a chapa que chega como a mais promissora às eleições municipais.

“A gente vinha conversando há muito tempo sobre a política de Macaé. Porque a gente se incomoda com o que está acontecendo, a gente fica indignado. Precisávamos construir algo que fosse verdadeiro. E eu e Silvinho temos uma empatia, uma sinergia muito boa, pensamos na mesma direção. Silvinho traz consigo toda a experiência técnica de gestão, por ter sido Secretário de Planejamento, no governo de Silvio Lopes. Foi o responsável direto pelas obras do HPM, Linha Azul, Centro de Convenções, e tantas outras, deixando assim um legado que mostra que ele é o melhor nome neste momento para governar Macaé .”, explicou Maxwell Vaz.

Em uma das primeiras prévias, que seguiram todos os protocolos de higienização e distanciamento social, Silvinho Lopes, que é filho do ex-prefeito Silvio Lopes, reforçou o significado da escolha pelo nome de Maxwell.

“O Maxwell é um dos maiores vereadores que a Câmara já teve. E nós temos que trabalhar muito para que tenhamos outros iguais a ele. Estamos construindo uma parceria. O político além de ser honesto ele tem que ser competente. Estamos preparando o nosso plano de governo. Em Macaé não falta recurso, falta gestão.”, contou Silvinho.

As convenções partidárias definitivas, onde serão apresentados os candidatos, deverão ocorrer entre 31 de agosto e 16 de setembro. Tendo em vista a efetivação da candidatura a partir desta data, os candidatos podem começar a responder publicamente, inclusive, podendo rebater conteúdos difamatórios divulgados por qualquer veículo de comunicação e até redes sociais.

3 COMENTÁRIOS