Agora inicia o prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia - Divulgação

Terminadas as convenções, agora os partidos articulam as chapas e têm até o dia 26 de setembro para realizarem o registro das candidaturas

Já foi dada a largada na corrida das eleições 2020. Quarta-feira (16) foi o último dia para a realização das convenções partidárias, definindo as coligações e a escolha dos candidatos. Segundo prazo decretado pelo Tribunal Superior eleitoral. Agora os partidos articulam as chapas e têm até o dia 26 de setembro para realizarem o registro das candidaturas.
Ou seja, entre os dias 31 de agosto a 26 de setembro é o período para o registro de candidaturas. Início do prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia.

A partir daí, candidaturas oficializadas saem em busca do voto dos eleitores. E salve-se quem puder. No dia 27 de setembro terá início oficial a propaganda eleitoral, inclusive na internet.

Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adia eleições municipais para 15 (1º turno) e 29 de novembro (2º turno), ficou estabelecida a prorrogação de diversas datas do calendário eleitoral como para 15 de novembro o primeiro turno das eleições; dia 29 de novembro o segundo turno.

O dia 15 de dezembro será o último dia para entrega das prestações de contas; e 18 de dezembro é o prazo final para diplomação dos eleitos.