“Portas Abertas” da BRK recebe técnicos da Secretaria de Obras

0
756

Equipe visitou a ETE Mutum e conheceu um pouco mais sobre o processo de tratamento de esgoto de Macaé

O programa “Portas Abertas”, promovido pela BRK Ambiental, realizou uma edição especial na quinta-feira (4). Isso porque a equipe da empresa recebeu um grupo formado por representantes da Secretaria de Obras para uma visita técnica, em que puderam acompanhar mais de perto todo processo de coleta e tratamento de esgoto de Macaé.

Geralmente a BRK recebe jovens de diversas instituições de ensino, membros de associações de moradores e representantes de instituições em seu programa para conscientização sobre a importância do saneamento básico na preservação do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida da população. Porém, o gerente operacional da BRK, Vinícius Soares, acredita que esta troca de experiências também com os representantes do poder público é muito significativa:

“Claro que cada um tem a sua função, mas a relação sempre foi das mais positivas. A interação entre os técnicos da empresa e do município é fundamental. Temos uma potencialidade impressionante e quando essa relação transcende de forma que cada um pode ver a capacidade que o outro tem de realizar, estamos cumprindo o nosso papel social”, disse.

O engenheiro da Secretaria de Obras, Vítor Bastos, concordou que a visita foi muito proveitosa para o trabalho que realizam: “Foi uma apresentação muito boa, tudo foi muito bem explicado. Nosso trabalho nos obriga a estarmos sempre atualizados sobre todo processo de tratamento de esgoto na cidade e essa troca é sempre positiva”, pontuou.

O programa – Voltado à população de Macaé e Rio das Ostras, em especial aos estudantes, o “Portas Abertas” promove visitas que contam com palestras e caminhadas por um circuito na Estação de Tratamento (ETE). Desta forma, o visitante pode conhecer mais sobre a operação do sistema de esgotamento sanitário e acompanhar de perto a atuação da BRK Ambiental no processo de coleta e tratamento de esgoto.

Para saber mais sobre o programa e agendar uma visita, basta que o interessado entre em contato com a BRK Ambiental pelo telefone (22) 99878-0023 ou pelo e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.