Estrutura da Ponte do Baião está danificada e riscos de desabamento aumentam com a possibilidade de cheia do Rio Macaé - Reprodução/TV Record

Prefeitura anunciou na noite de terça-feira (18) que medida preventiva da Defesa Civil passa a valer nesta quarta (19)

A Prefeitura de Macaé (RJ) anunciou na noite desta terça-feira (18) que a Ponte do Baião, que liga Bicuda a Rio Dourado, vai ser totalmente interditada a partir desta quarta-feira (19).
O município explicou que a Defesa Civil tomou a medida preventiva depois que um laudo técnico indicou que a ponte sofreu arrasto dos pilares centrais.

“Fato que provocou torção nas vigas longarinas e cisalhamento nos pilares mais próximos do trevo (lado oposto à ETA Cedae), e em três seções do tabuleiro”, divulgou o município.
A Prefeitura explicou que os riscos para a estrutura aumentam devido à possibilidade de elevação do rio Macaé em caso de chuvas fortes.

“Coube à Defesa Civil de Macaé a decisão pela interdição, com consequente desvio do tráfego até a realização dos reparos. A interdição será realizada numa ação conjunta das secretarias de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, sob a supervisão da Defesa Civil”, disse o município por meio de nota.

Segundo o município, o Departamento de Estrada de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) já foi informado sobre a interdição e a estrada estadual estará sinalizada quanto à interdição ao tráfego de veículos.