Desde a sexta-feira (16), um grupo de elite da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conhecido por trabalhar em lugares difíceis de acessar, está na cidade para ajudar na busca

Uma semana após dois criminosos fugirem do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, uma grande operação policial está em andamento para capturá-los. Desde a sexta-feira (16), um grupo de elite da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conhecido por trabalhar em lugares difíceis de acessar, está na cidade para ajudar na busca. Esse mesmo grupo já participou da operação para encontrar Lázaro Barbosa em Goiás, em 2021.

Além da PRF, equipes da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança também foram enviadas para Mossoró. Ao todo, 600 agentes estão envolvidos na operação, que marca a primeira vez que criminosos conseguem fugir de um presídio federal desde a criação do sistema, em 2006.

A referência ao caso de Lázaro Barbosa, que foi procurado por 20 dias e encontrado após um confronto em 2021, destaca a seriedade e o esforço das autoridades na busca atual. Lázaro era acusado de matar quatro pessoas de uma família antes de ser localizado e morto pela polícia.

Por portal Novo Norte