Para a confecção dos uniformes, a PM abrirá licitação para contratação de uma empresa

Novos uniformes devem ser entregues até o final deste ano

A Polícia Militar vai ganhar novo uniforme até o fim deste ano. O Gabinete de Intervenção Federal assinou um contrato com o Senai Cetiqt (Centro da Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) para criar fardas mais leves e funcionais, com proteção Ultra Violeta (UV) e conforto térmico. A roupa ainda está em fase de estudo, que deve durar cerca de um mês.

Segundo a PM, desde 2012 não há mudanças nos uniformes dos agentes militares. Eles precisam de roupas que sejam adequadas ao seu dia a dia e tipo de atividades. Conforto, durabilidade, resistência, proteções específicas, entre outras questões, serão levadas em consideração no trabalho.

Após o estudo, serão desenvolvidos protótipos para que sejam feitos testes de prova e de campo para que a nova vestimenta seja aprovada pela corporação.

A polícia garante que, com a atual tecnologia é possível desenvolver fibras que cumprem diversas funções além do vestir.

A modelagem da farda também passará por mudanças, o que vai garantir mais mobilidade e posicionamento de bolsos para facilitar a rotina de trabalho.

Para a confecção dos uniformes, a PM abrirá licitação para contratação de uma empresa, que deverá seguir as normas técnicas do Cetiqt. A estimativa é que os novos uniformes sejam entregues até o final deste ano.